Eleições 2012: Entrevistas

Entrevista com candidatos a vereador e prefeito:


Entrevistas com os candidatos a prefeito de Jundiaí:

Luiz Fernando Machado ( PSDB - SP)


Luiz

Luiz Fernando Arantes Machado nasceu em Pato de Minas, interior do estado de Minas Gerais. Chegou a Jundiaí ainda criança com seus pais Valquíria e Gildo Machado. Graduando-se Bacharel em Direito no Centro Universitário Padre Anchieta. Já foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito da cidade de Jundiaí, atualmente é deputado federal pelo PSDB e candidato a prefeito da cidade.

Por que escolheu esta profissão? É como imaginava?
Política não é uma profissão, mas uma vocação, uma missão, é como ser um pastor, um padre, um missionário.A política é um meio pelo qual se faz coisas para melhorar a vida das pessoas e eu tenho essa vocação,me sinto bem ao fazer isso.

Qual é a ideologia que lhe inspira?

Sou um político de centro.Me inspiro nas boas ideias, naquilo que funciona, que torna a vida das pessoas melhor.Meu foco sempre foi nas soluções, penso que uma cidade melhor, torna a vida das pessoas melhor.

Que figuras políticas da história você admira mais? 
Admiro muito o ex-governador de São Paulo Mario Covas, que foi um exemplo de político.

O Sr. é a favor da campanha: Volta sacolinha? Por que?
A extinção da sacolinha foi um avanço para a melhoria do meio ambiente.Não podemos retroceder nisso.O meio ambiente agradece essa conquista.

No futuro o sr. gostaria de se candidatar a prefeito de Jundiaí? 
Todo político deseja crescer e ter oportunidades de fazer coisas grandes, para atingir muita gente.Quando chegar minha vez quero estar preparado para dar o melhor de mim para a minha cidade.

Conte nos mais sobre alguns do seus projetos e quais serão os próximos? 
Tem um projeto que elaborei na Câmara Federal que está em tramitação, chamado de Lei de Responsabilidade Eleitoral, que vai exigir que todo político cumpra com aquilo que prometeu em campanha.

Na Câmara Municipal, quando fui vereador, consegui importantes projetos, como aquele que acabou com o pagamento por sessão extras aos vereadores, economizando mais de 150 mil reais por ano aos cofres públicos.No momento, meu trabalho é para que esse projeto que está na Câmara seja aprovado.

_______________________________________________________



Rose Forato (PSDB-SP)


Rose
Rosemeire Forato,nascida em 25 de agosto de 1968,na cidade de Flórida Paulista-SP. Graduada em Enfermagem, pós-graduação em Docência no Ensino Superior e Técnico na área da Saúde e MBA em Administração Hospitalar. Professora de ensino básico nas redes públicas estaduais por 15 anos e enfermeira nos hospitais São Vicente de Paulo e Sobam Jundiaí. É candidata a vereadora pelo PSDB. 


Por que a sra. escolheu a política? Qual é a sua ideologia? Onde ela se encaixa na do PSDB?

Meu interesse em atuar na política surgiu no momento em que percebi que  através dela eu teria uma certa  autonomia  para reverter , resolver, cuidar  dos  problemas   da população  envolvendo recursos básicos como saúde , educação e segurança.
Acredito que posso contribuir muito mais com a humanidade sendo  atuante na política.
Sigo sempre a idéia de trabalhar junto a população e não somente a cada 4 anos, como muitos políticos fazem.
Encontrei no PSDB, pensamentos que identificam com os meus   pensamentos .  É um partido focado no desenvolvimento social no âmbito econômico ,sendo que  agora começa a colocar em sua barganha os princípios de uma cidade sutestentável ecologicamente , buscando ordenamento.    Ideologia esta que com o empenho das lideranças  será possível a existência de novas gerações.  

Porque a corrupção é tão forte no nosso país?
Corrupção, é uma palavra forte. Creio que ela tenha uma grande ação em nosso país, devido a falta de punição e a facilidade com que as pessoas se vendem.

Que figuras políticas da história recente você admira mais? Porque? 
Tenho uma admiração pelo Fernando Henrique Cardoso, que juntamente com o Presidente Itamar Franco, elaboraram o plano Real que foi um dos mais eficazes do país até hoje. Ele possui uma capacidade intelectual, que não o torna um fantoche perante os outros políticos.

A saúde em Jundiaí, ao meu modo de ver, está saturada o São Vicente sobrecarregado, o Hospital Regional que está demorando, o PA da Ponte (o que eu frequento) ainda não está preparado e as UBS enfrentado demoras para marcar com especialistas. Qual é a porcentagem de culpa do atual governo nesse sistema? O que a senhora e o Luís Fernado irão fazer para amenizar esses problemas?

Hoje nosso sistema de saúde atende toda região, pessoas de outros países já procuram atendimento no São Vicente. Então, a palavra "sobrecarregado" como você disse, é a mais correta. Precisamos aliviar a demanda de pacientes com o Hospital Regional que está em desenvolvimento e um projeto para construções de outros centros hospitalares públicos. Jundiaí é uma cidade que vem crescendo e temos que acompanhar esse ritmo de crescimento.

O que acha sobre o escândalo do mensalão? Arriscaria qual será o resultado do STF?
Mensalão foi um dos maiores escândalos políticos, compra de votos por parlamentares e tenho certeza que todos envolvidos serão punidos de maneira exemplar.

Conte nos mais sobre algumas de suas propostas?
Tenho alguns projetos, mas que não dependem de uma só pessoa para  realizá-los, mas também,daqueles que vão compor as cadeiras, porém o meu foco principal é a saúde, educação,saneamento básico, ecologia, moradias,  buscar soluções para  tirar as crianças e jovens  das ruas, e os animais abandonados. 
A educação é de onde sairá bons profissionais,bons professores,enfermeiros, médicos,policiais ,etc...
As crianças são o nosso futuro e todos iremos depender delas como se fosse a nossa "aposentadoria" para um futuro melhor.
O meio ambiente , se não for preservado, não haverá novas gerações.
Recursos do Governo Federal devem ser aplicados em áreas essenciais para a população, como Saúde, Segurança, Educação, Trânsito e Transporte.
Programa Saúde com rede conveniada (clínicas particulares e postos de saúde interligados, atendendo a população, diminuindo filas de espera para consultas) ; 
Mais Creche do idoso; Cuidado especial a Pessoa da Terceira idade;
Construção das Unidades de Pronto-Atendimento, as UPAs do Governo Federal, que funcionam como mini-hospitais e ficam abertas 24 horas.
"Elas devem estar nos bairros, para que as pessoas sejam atendidas de maneira rápida, sem precisar se deslocar para o Hospital São Vicente".
Jornada de trabalho digna aos profissionais de enfermagem: 30 h/semanais
Cuidado especial com a Pessoa com Deficiencia (física, intelectual,audio-visual) e com mobilidade reduzida(gestantes, idosos,acidentados,obesos),procurando por meio de ações políticas concretas  ,parcerias com entidades e órgãos ,melhorar a qualidade de vida diária dessas pessoas ;
Capacitação pra profissionais prestadores de serviços (motoristas de ônibus, taxistas, ascensoristas, cuidadores) no trato com a Pessoa com Deficiência Departamentos de RH de Empresas para inclusão ao mercado de trabalho da Pessoa com Deficiência , com proposta de adaptação de espaço e de remanejamento de profissionais acidentados;
Corredores exclusivos de ônibus e 30 km de ciclovias. 
Terminais de ônibus, passagem à 1 real aos fins de semana;
Meio ambiente e sustentabilidade; Serra do Japi preservada; 
Fim dos buracos nas ruas;
Dentistas atendendo nas escolas municipais; Sesi;
Programa de casas e apartamentos populares, com parcelas que cabem no bolso do povo ; 
Esses projetos farão parte das minhas lutas e bandeiras, caso seja eleita  vereadora em Jundiai...SEREI UMA VEREADORA HUMANIZADA E ATUANTE NOS BAIRROS, COM O OBJETIVO DE ATENDER AS NECESSIDADES QUE A CIDADE REALMENTE PRECISA.

_______________________________________________________________________________


Marco Vicensio (PSB-SP)

Marco
Marco Antonio Vicensio nasceu em São Bernardo. É advogado formado na Instituição Padre Anchieta Casado com Francine Lucente e candidato a vereador pelo Partido Socialista Brasileiro.

Por que escolheu a política? É como imaginava?
Entrei para politica para manifestar o compromisso que tenho com a democracia.

Qual é a ideologia que lhe inspira?
A liberdade é fortalecida com o exercício de fazer valer a Lei.
Creches, escolas, saúde, lazer e moradia não é esmola para um povo. A cobrança de impostos só se justifica com o custeio social.

Que figuras políticas da história recente você admira mais?
Não alimento admiração por nenhum politico.

Qual seria a melhor meneira de dimuir a corrupção? Por que?
A melhor forma de diminuir a corrupção é a participação popular.

O já pensou em se canditadar a prefeito de Jundiaí?
Não.

Conte nos mais sobre alguns do seus projetos e quais serão os próximos?
Criar Leis que favoreçam o desenvolvimento de forma sustentável, prestigiando o progresso e o valor humano é meu compromisso.

_______________________________________________________________________________


Garcia (PP-SP)

Garcia
Claudinei Garcia Domingues nasceu em 28 de Setembro de 1965. Trabalha a 21 anos na guarda municipal de Jundiaí, seu foco é segurança. Decidiu entrar na política a convite do atual prefeito, Miguel Haddad e é candidato a vereador pelo Partido Progressista.
Por que a sr. escolheu a política? Qual é a sua ideologia? Onde ela se encaixa na do PSDB (que é sua coligação)?
Entendo que a escolha que fiz pela política é uma motivação de envolver-me nos processos que envolvam a nossa cidade, e de efetivamente, pelo posicionamento de idéias e valores transformar a realidade social. A minha ideologia está pautada em uma experiência de mais de 21 anos de serviço público, sendo que decidi ingressar na política para contribuir com as mudanças que se fazem necessárias. A minha ideologia se encaixa na ideologia do PSDB, porque se trata de uma administração com diversos atributos: ousadia, coragem, dinamismo, inteligência e liderança; características motivadoras da transformação em toda e qualquer atividade humana, e em especial na política.
Porque a corrupção é tão forte no nosso país?
Penso que a corrupção é tão forte em nosso país, porque todos nós, ou seja, toda a sociedade não exerce efetivamente sua cidadania, de forma a ter uma participação concreta. A participação social efetiva impõe a administração pública o devido planejamento e execução, tendo como prioridade o atendimento às necessidades da população, de forma a viabilizar o interesse público. Desta forma o resultado é uma administração voltada para interesses individuais e sem o atendimento das necessidades básicas.
Que figuras políticas da história recente você admira mais? Porque? 
A figura política que admiro é o atual Prefeito Miguel Haddad, porque é um Prefeito que exerce com muito dinamismo e competência os seus projetos, no plano da habitação tenho visto o comprometimento deste político com a entrega de apartamentos para moradores de subnúcleos, conseguindo parceria com o governo federal para que ocorra a urbanização de tais áreas; no campo do transporte está implantando uma espécie de metrô leve, de extrema qualidade. As unidades básicas logo poderão realizar exames mais complicados diminuindo filas; na Educação já estão sendo implantadas as escolas de tempo integral e na segurança, com a ajuda do Deputado Luis Fernando Machado, os recursos para implementar o trabalho da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar já estão chegando, de modo a complementar  os sistemas de vigilância eletrônicos, de inteligência e de integração social, para moradores de rua, viciados em drogas, entre outros, melhorando efetivamente os resultados.
Como o sr. vê o crescimento desordenado das construções em Jundiaí?
Jundiaí, sem dúvida alguma é uma cidade boa, por isso é que verificamos o crescimento, pois é uma das cidades com melhor qualidade de vida do Brasil. Não acredito que o crescimento das construções em Jundiaí é desordenado, pois a aprovação de projetos sofre inúmeras restrições, principalmente ambientais. Entretanto é importantíssimo aumentar a fiscalização de modo a coibir abusos e não permitir situações que promovam o crescimento sem planejamento, melhorando obviamente o plano Diretor da Cidade.
O que acha sobre o escândalo do mensalão? Arriscaria qual será o resultado do STF?
O esquema de compra de votos de parlamentares ou mensalão leva cada brasileiro, a expectativa de que, com o processo e o julgamento em curso, o esquema tenha um desfecho, com a condenação dos envolvidos e com base nas provas. Não arrisco o resultado, pois entendo que o STF terá que obviamente ter as provas necessárias para efetivar as condenações.
Conte nos mais sobre algumas de suas propostas? Qual será seu principal foco?

O meu foco será a Segurança e entre minhas propostas, quero viabilizar recursos para que o poder público, a sociedade e psicólogos, contando com o apoio religioso, possam, por meio de parcerias, reabilitarem as pessoas que infelizmente fazem uso de substâncias entorpecentes.
De outra forma o policiamento preventivo será priorizado; já temos o projeto para aumentar o efetivo da Guarda Municipal em mais 250 homens nos próximos quatro anos, o que permitirá aumentar o número de equipes que fazem parte do projeto “ANJOS DA GUARDA” e colocar em prática o “PATRULHAMENTO COMUNITÁRIO”, por meio de bases móveis que poderão deslocar e permanecer com um efetivo em locais para a preservação da ordem pública, melhorando efetivamente a redução de crimes e contravenções.
Tenho ainda projetos para melhorar o transporte público, a Saúde por meio de pronto atendimentos com realização de vários exames e principalmente a Educação, com a construção de novas creches, aumento das escolas de tempo integral e a vinda de uma universidade federal.

_______________________________________________________________________________


Val Freitas (PV-SP)

Val
Nascido em 23 de Janeiro de 1963 na cidade de Dracena, Enivaldo Ramos de Freitas. Passou sua adolescência na cidade de Guarulhos, cursou parte do ginásio e em 1979 mudou-se novamente, desta vez para o interior. Já em Jundiaí foi convidado a fazer parte do PTB, onde se candidatou a Vereador e venceu. Em 2008, na reeleição, foi o vereador mais votado. Em 2011 filiou-se ao PV.

Por que escolheu a política? É como imaginava?
Pouco depois que me mudei para Jundiaí, comecei a trabalhar no Cemitério Parque dos Ipês, onde tive contato com muitas pessoas, e pude conhecer de perto o sofrimento de muitas famílias.
Aprendi com os meus pais a lutar pelo que é correto e como estava cansado de tanto ouvir apelos no bairro onde morava, Jundiaí Mirim, resolvi começar a buscar respostas. Passei a visitar constantemente a Prefeitura e a Câmara Municipal, de onde só saía com as respostas.
Depois de eleito vereador, me deparei com algumas dificuldades. Descobri que a atuação do Vereador é restrita, pois muitos projetos importantes não podem ser apresentados por nós, parlamentares, pois são de competência exclusiva do Executivo ou de outras esferas de poder. No entanto, continuo acreditando que a Política pode e deve ser utilizada para a busca do bem comum.


Qual é a ideologia que lhe inspira?
Minha ideologia tem como alicerce a democracia e principalmente os valores humanos fundamentais da ética, justiça, verdade, honestidade e solidariedade. É sobre estes princípios que tenho baseado meu trabalho.


Que figuras políticas da história o sr. admira mais? Por que?
Jânio Quadros e Mário Covas, pois dedicaram sua vida ao ao bem comum.


O Sr. é a favor da campanha: Volta sacolinha? O que o PV pensa sobre o assunto?
Sou da opinião que devemos utilizar materiais recicláveis, que não degradem o meio ambiente. O desenvolvimento sustentável é foco do trabalho do PV.


Se ganhar a prefeitura de Jundiaí o que vai fazer de igual e de diferente do governo
Haddad?
ND.


Conte nos mais sobre alguns do seus projetos mais marcantes e alguns dos próximos?
PL 10.974/2011 – Altera a Lei 3.672/91, que criou a Reserva Biológica Municipal da Serra do Japi, para nela vedar as práticas que especifica.
Este projeto tem o intuito de combater a caça, o abandono e principalmente os maus tratos contra os animais. A proposta gerou polêmica, já foi amplamente discutida em audiência pública e voltará a pauta para votação somente após as eleições municipais.
Algumas pessoas utilizaram o projeto para ataques pessoais, porém, sempre destacamos que o único objetivo do projeto é a preservação do meio ambiente na Reserva Biológica Municipal da Serra do japi.
O projeto de lei proíbe: jogar lixo; abandonar restos de alimentos, mesmo que embalados; acender fogueiras; soltar fogos de artifício; caçar animais silvestres; praticar maus tratos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados; poluir; aterrar, drenar, desviar o curso natural ou represar águas; escavar, construir aterros ou terraplenar; empreender ou promover qualquer atividade degradadora da fauna, flora ou meio ambiente.


Lei 7.522/2010 - Proíbe o acesso de crianças e adolescentes a jogos violentos em lan houses. A violência contra o menor sempre foi uma grande preocupação. Em 2009, estive em Brasília com o Senador Magno Malta, reconhecido nacionalmente por seu empenho no combate à pedofilia. Desta reunião surgiram várias ideias e propostas para desenvolver campanhas destinadas aos menores em Jundiaí.
Lei 7767 - Permite a soltura de pipas, papagaios e similares apenas em parques, campos esportivos, clubes e áreas rurais. Além de mais segurança para as crianças, a medida visa prevenir acidentes com motociclistas e pedestres, choques elétricos, atropelamentos e demais ocorrências que podem causar a morte.
Lei 7741 - Reformula disposições e anexos da Lei de Zoneamento e Ocupação do Solo. Durante o processo de votação do projeto, conseguimos a apresentação de uma emenda em que os templos religiosos deixaram de ser classificados como comércio. Isso garantiu o crescimento das igrejas nos bairros.
Lei 6900/07: Prevê bebedouros e lavatórios adaptados as pessoas portadoras de deficiência em terminais de ônibus
Lei 504/11: Prevê em supermercados prateleiras adaptadas às pessoas com deficiência
Lei 7775/11: Prevê que informações escritas nos pontos de ônibus sejam também disponibilizadas em braile.


___________________________________________________________________________

Fausto Costa (PRTB-GO)

Fausto Costa nasceu em Ipameri GO mas não chegou a morar na cidade, passou boa parte de sua infância e pré-adolescência em Cristalina GO, cidade próxima a Brasília, Apartir de 1995 se fixou na Grande Goiânia e em Senador Canedo. Atualmente é jornalista e candidato a Vereador pelo PRTB em Senador Canedo, Goiás.

Por que escolheu a política? É como imaginava? 
Sempre gostei de movimentos e causas sociais, sou espírita e participei ativamente do movimento espírita em GO além de outros movimentos e com isso a política acabou crescendo em importância em minha vida quando comecei a perceber e sentir como ela mexe com a vida de todos nós cidadãos e como pessoa ativa em causas sociais que sempre fui não poderia ficar de fora da política. É claro que de uma certa forma já esperava o que iria encontrar principalmente por parte dos partidos e dos outros políticos o que me surpreendeu negativamente um pouco foi a maneira indiferente que boa parte do povo tem em relação a política o que é errado porque sua cidade é sua casa e quando você diz que não gosta de política e a deixa de lado é o mesmo que você colocar um desconhecido para administrar sua casa e claro se você não participar e não cobrar ele vai fazer da sua casa a maneira dele e vc quer sua casa a maneira de um qualquer? Claro que não. Quem não contribui de alguma forma com a política ou se vende não tem do que reclamar. 


O que se pode fazer para melhorar a corrupção a nível municipal? 
Um fator é importantíssimo: Alternância de poder é essencial em um estado democrático de direito. Isso assegura que a administração não seja sempre blindada de possível corrupção e erros e além é claro de colocar novas idéias e possibilidades a disposição dos cidadãos. O cidadão também precisa participar mais do processo político da sua cidade cobrando e fiscalizando as pessoas em quem votou, não adianta votar e depois deixar o político eleito a vontade. Tenho andando pelas ruas e o povo sempre fala, ‘Nessa época aparece e depois das eleições some’, mas é exatamente essa a época de sair as ruas, pedir votos, conversar, saber das necessidades do povo, depois de eleito ele não tem como ficar todo dia andando pelas ruas, senão ele não conseguirá trabalhar e não fará um bom mandato. O que sempre falo para o povo é o seguinte, se for eleito não terei como estar andando todos os dias claro, mas a Câmara está como sempre esteve a disposição, todos os dias, basta ir lá falar com seu vereador, reivindicar, exigir. É para isso que o vereador depois de eleito tem seu gabinete, aí é a vez do povo ir atrás dele, ele estará lá e o povo também tem que aprender a participar das cessões que aqui na cidade em geral estão sempre vazias, participe das cessões que interessam diretamente a sua região, visite o gabinete do seu vereador e do prefeito regularmente e vc começara a notar mudanças, político nenhum suporta pressão pois ele precisa do povo. Essa é uma das maneiras de se evitar a corrupção, fiscalizar o político em quem você votou, se cada um fiscalizar pelo menos aquele em quem votou, já notará mudanças significativas. 


Que figuras políticas da história recente você admira mais? 
Confesso para você que não tenho pessoas que tomo como referência na história recente, mas tenho claro companheiros com quem convivo que sei de suas qualidades e os respeito por isso como por exemplo o candidato a prefeito de Senador Canedo Julio Pina. Mas para não ficar sem destacar mais nomes aqui tenho observado Jean Wyllys e Romário que tem cumprido muito bem seu mandato na minha visão. 



Qual a filosofia do seu partido? Onde a sua se encaixa? 
Nosso partido tem como filosofia o Trabalhismo participativo seja na condição de empregado ou empregador onde todos nós somos necessários uns aos outros, onde acreditamos na harmoniosa convivência entre o Capital e o Trabalho e nisso aí me encaixo muito bem pois acredito que o capital não deve ser usado para a exploração do homem e sim para o seu benefício. Trabalhismo participativo e uma sociedade pluralista e sem distinções é por isso que luto e por isso o PRTB me chamou atenção, por ter isso em sua filosofia e em suas lutas sociais. 


O já pensou em se candidatar a prefeito de Senador Canedo? 
É claro que isso já passou pela minha cabeça, mas no momento estou focado na minha candidatura a vereador e dentro da minha realidade de momento. Estarei trabalhando para quem sabe no futuro poder lutar com chances reais por um cargo desses e até lá ganhando ou não essas eleições vou lutar pelo meu crescimento político em Senador Canedo e em GO. 

Conte nos mais sobre alguns do seus projetos e quais serão os próximos?
Sou candidato a Vereador pelo PRTB em Senador Canedo com a bandeira da Renovação política e da valorização do Canedense. Infraestrutura, Cultura, inclusão digital, Educação, Eleições diretas para diretores de escola, Esportes e ensino de xadrez nas escolas, Qualificação de Mão de Obra são alguns dos temas e projetos defendidos por mim e que procurarei os meios para que se viabilizem, Mas fiscalizar é hoje o que o Legislativo canedense mais está precisando, os vereadores precisam ser de fato um fiscal do povo junto ao Executivo para que os benefícios a população aconteçam! Penso que esta seja a mais importante proposta que um vereador pode apresentar. Mas os vereadores que lá estão hoje não fiscalizam! Antes de fazer propostas ilusórias e que não podem ser cumpridas por um legislador, o candidato a vereador tem que 1° se comprometer em representar de fato seu eleitor na Câmara.


_______________________________________________________________________________


Daiane Michele (PTN-SP)

Daiane
Daiane Michele Pinto Peres, 26 anos, nascida em Jundiaí. Motogirl aos 24 anos teve de entrar com uma ação judicial para que seus filhos pudessem frequentar a creche. Canditada a vereadora pelo PTN.


O que motiva sua candidatura?
Na realidade foi o destino que me escolheu. Sempre pensei nas pessoas e no sofrimento delas para ter uma boa escola para os seus  filhos, ou um bom hospital para serem consulta-dos, uma moradia digna, nunca fui rica cresci no mundo desigual aonde nós esperamos 3 horas na fila de um hospital, para ser atendida aonde nós temos que entrar com uma ação judicial na justiça  para colocar nossos filhos nas creches, como foi  o meu caso sendo que é um direito do cidadão, tirando outros fatores a segurança de nossa cidade foi tudo isso e um pouco mais  que motivou a minha candidatura.    
                                                                                                                 
Qual é a ideologia que a inspira?
Minha ideologia que me inspira  está baseada em trazer solução para os problemas das pessoas, e isso só é possível quando você passa por essas situações como eu já passei e passo até hoje. A minha ideologia e igualdade para todos.    

Que figuras políticas da história recente você admira mais? 
A figura politica tenho dois que eu admiro: Jânio Quadros e o João Goulart que lutarão pelo o nossos direitos de democracia no Brasil junto com o povo, foram eles que mudaram a história  Brasileira.  

A sra. é a favor da campanha: Volta sacolinha? Porque? 
Desde de que seja  sacolinhas recicláveis, e não venha Prejudicar  o meio  ambiente, seja gratuita e não venha mexer com o bolso das pessoas sou sim a favor.  

Já pensou ou sentiu vontade de se candidatar a prefeita de Jundiaí? 
Quem gosta de politica sente vontade sim, se algum dia eu tiver a oportunidade de lutar pelo os direitos do  povo e ser candidata a prefeita eu serei. 

Conte nos mais sobre alguns do seus projetos e quais serão os próximos?  
O vereador tem duas funções principais: fiscalizar as ações da Prefeitura e legislar. A segunda implica em analisar e votar, aprovando ou rejeitando, projetos de lei apresentados pelos próprios parlamentares, pelo Executivo (Prefeitura) ou pela sociedade civil. tenho alguns projetos  mas não dependera somente  de mim, mas daquele que vão compor as cadeiras, porem o meu foco principal é a educação, saúde, saneamento básico, propostas (projetos) viários, ecologia, moradias, tenho planos para as crianças e jovens para saírem das ruas, e os animais abandonados. Tenho inúmeros projetos mas o maior foco será educação porque é do meio dela que sairá  bons profissionais,bons professores, médicos,policiais etc.Porque as crianças são os nossos futuro e serão o nosso manhã todos nós iremos depender delas no futuro como se fosse a nossa "aposentaria" para um futuro melhor.


_______________________________________________________________________________

Adilton Garcia (PPL-SP)

Adilton
Dr. Adilton Garcia, 32 anos, nascido em Jundiaí, advogado, professor de direito do Centro Universitário Padre Anchieta, Presidente licenciado do Grupo Institucional Brasileiro (www.gib.org.br), que administra o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas (www.cnpd.org.br), Presidente do Partido Pátria Livre de Jundiaí e membro do Diretório Estadual do PPL-SP.


Por que a política do Brasil está tão desgastada? Qual o principal motivo para isso?
Na verdade não é a política que se encontra desgastada, mas sim os políticos que a compõe em todos os níveis, seja municipal, estadual e federal, assim, a renovação pode ser o caminho mais rápido para uma faxina.

Qual é a ideologia política que mais tem sua aprovação? Por que?
Eu sou socialista, acredito na ideologia de meu partido “Partido Pátria Livre”, portanto, acredito em melhor qualidade de vida ao próximo, seja na saúde, na educação, emprego, segurança, lazer, entre outros. 

Que figuras políticas da história recente você admira mais? O que elas fizeram de mais importante?
Não tenho admiração específica por um ou outro político, sempre busco me pautar pelo que acredito ser melhor para a sociedade com base em meus princípios, no entanto, sempre procuro extrair coisas boas dos políticos independentemente da questão partidária. 

O Sr. é a favor da campanha: Volta sacolinha?
Acredito que devemos rever essa questão e estuda-la mais a fundo, fazendo uma análise mais detalhada sobre o assunto, pois todos nós queremos preservar o meio ambiente, mas buscando informações de qual porcentagem isso ataca na natureza e de que forma podemos minimizar, para que possamos focar em outras questões que mais agride o meio ambiente.

Se ganhasse a prefeitura de Jundiaí o que faria de diferente e igual ao governo do Miguel Haddad?
Sou pré candidato a vereador, mas caso fosse prefeito desta cidade, com a arrecadação excelente que temos, certamente buscaria um grupo competente para administrar a cidade com os mesmos ideais, juntamente com a Câmara Municipal, a fim de melhorar a mobilidade urbana, saúde e educação gratuita de qualidade, entre outras questões. 

Conte nos mais sobre alguns do seus projetos futuros?
Inicialmente, confirmando minha candidatura a vereador e vencendo as eleições, pretendo fazer cumprir as reais funções de um vereador, levando informação a população de Jundiaí, bem como trabalhar por maior segurança, transporte, saúde, qualificação profissional, entre outras coisas que o vereador pode contribuir com o poder executivo para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade.
_____________________________________________________________________________

  Gerson Sartori (PT-SP)


Gerson
Gerson Henrique Sartori (13 de Março de 1967), sindicalista e político jundiaiense. Já foi eleito vereador em Jundiaí e candidato a prefeito em 2008. Atualmente é o vice-presidente do PT e pré-candidato a vereador da cidade.

Por que escolheu esta profissão? É como imaginava?
Tenho o desejo de ver a sociedade mais justa e articulada. A minha convicção de vida é contribuir para que isso aconteça. Me dedico as causas sociais há mais de 20 anos e sei que posso contribuir ainda mais com a cidade e região.

Qual é a ideologia que lhe inspira?
Acredito nas propostas e programa de governo do Partido dos Trabalhadores. Pelo respeito também que o partido tem ao filiado, e sobre tudo a busca de uma sociedade justa e fraterna.

Que figuras políticas da história recente você admira mais?
Lula, Dilma

O Sr. é a favor da campanha: Volta sacolinha? Por que?
Se existe a lei, deve ser respeitada. No entanto é um tema que deve ser discutido junto a sociedade para todos opinarem e escolherem o que é melhor. Eu pessoalmente acredito que foi feita sem o devido debate.

O que fará de diferente e igual ao governo Miguel Haddad se for eleito prefeito de Jundiaí?
Sou pré-candidato a vereador. Mas, independente disso, a questão do transporte (mobilidade urbana) em Jundiaí está muito precária e falta investimento. Na saúde, segurança e educação não é diferente. Jundiaí é uma cidade que tem uma arrecadação excelente. Infelizmente, falta planejamento e vontade política para investir nesses setores tão sucateados.

Conte nos mais sobre alguns do seus projetos e quais serão os próximos?
Já batalho e vou continuar batalhando pelo BILHETE ÚNICO em Jundiaí, que consiste em o usuário PAGAR UMA ÚNICA TARIFA, se locomover de um ponto a outro da cidade, sem precisar ir de terminal a terminal, reduzindo assim o gasto e tempo perdido.

Continuarei trabalhando por mais segurança, saúde, educação, desenvolvimento sustentável, fiscalizando o Poder Executivo e ajudar nas mudanças que sejam do ensejo da sociedade, na qualificação e requalificação do trabalhador.

Também apoio a iniciativa do deputado Pedro Bigardi (Pré candidato a Prefeito) em utilizar os espaços das Torres de Energia de Alta Tensão como corredores Exclusivos para Transporte Coletivo de Jundiaí. (Projeto de Lei n. 329/2012)


Agradeço pelas entrevistas exclusivas ao blog Exercendo Meu Papel!
*Espaço disponibilizado a qualquer político que queira dar entrevista.
**Nenhuma das respostas representam a opinião do blog. Este não defende partido algum.
***Reproduza o conteúdo com os devidos créditos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...